Blog de Pedro Carrancho
 


 
 

O PACIENTE PEDIÁTRICO CRÍTICO

http://www.eccpn.aibarra.org/temario/seccion1/seccion1.htm

Classificação:

PEDIATRIA ONLINE-PEDIATRIA



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 21h55
[] [envie esta mensagem] []




 
 

CASOS PARA DIAGNÓSTICO....

http://dermatologiapediatrica.net/portal/content/category/4/23/56

DERMATOLOGIA PEDIATRICA-CASOS



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 21h52
[] [envie esta mensagem] []




 
 

EDUCAÇÃO MEDICA CONTINUADA

http://www.texaschildrens.org/professionals/professionaleducation/CME.aspx

Educação Médica Continuada



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 22h12
[] [envie esta mensagem] []




 
 

EDUCAÇÃO MEDICA CONTINUADA

http://www.childrensmemorial.org/cme/default.asp

Educação Médica Continuada



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 22h09
[] [envie esta mensagem] []




 
 

DERMATOLOGIA PEDIATRICA

http://pedsed.pitt.edu/PedsEdDerm/base.html

Pediatria-Dermatologia



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 22h04
[] [envie esta mensagem] []






Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 22h02
[] [envie esta mensagem] []






Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 22h00
[] [envie esta mensagem] []




MEDICINA E DIREITO-DR CID CELIO J. CARVALHAES

Artigo de Revisão
Medicina e Direito
Dr. Cid Célio Jayme Carvalhaes
Médico - Neurocirurgião Presidente da Comissão do Exercício Profissional da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo. Advogado Civilista.

A seção Medicina e Direito originou-se de conversas com distintos setores de ambas as vertentes, tanto por médicos, preocupados com questionamentos crescentes sobre o exercício das suas atividades, profissionais quanto pelos chamados operadores do direito, advogados, procuradores, promotores de justiça, juízes e outros.

Natural que visão comum de ambas permite dimensionar situações surgidas diuturnamente, desprovidas de apelos emocionais de cunhos corporativos ou análises técnicas do direito, antevendo aplicação fria e rigorosa da lei.

Pretende-se, auxiliado por críticas e sugestões, enfocar em edições futuras um tema por vez, sem esgotá-lo, é claro, porém equacionando-o de tal sorte a permitir discussões, quer nas labutas diárias dos ambulatórios, serviços de urgência e hospitais, quer em entendimentos pessoais ou em grupos e, ainda, em encontros profissionais, incluindo-o entre debates.

Somos organizados em sociedade democrática, sob égide de normatizações legais que nos impõem comportamentos, regras e diretrizes orientadoras das relações entre pessoas. Vale dizer, nosso direito normativo, escrito, formal, estabelece relações contratuais entre indivíduos, dimensionando seus direitos e obrigações.

Do ponto de vista do exercício da Medicina, incontáveis são os preceitos a que nós Médicos devemos observar, de tal sorte a permitir plena execução dos nossos labores.

Há que se dimensionar alguns fatores relevantes que se apresentam no nosso dia-a-dia. Por primeiro, impõe-se compreender razões que nos levam a ser Médicos. Interessante refletir. Submetemo-nos a seleção para exame do vestibular, difundindo por ranqueadores, como dos mais complexos.

Aprovados, alcançam Universidades Públicas aqueles melhores classificados. Os demais ingressam em Universidades ou Faculdades isoladas privadas, com custos de formação dos mais dispendiosos, tanto para pagamentos de mensalidades escolares quanto para a manutenção do estudante.

Submetemo-nos a maior carga horária dos cursos de graduação cumpridos "curriculum" mínimo o mais extenso em tempo integral e dedicação exclusiva. Somos exigidos em incontáveis períodos de estudos e longos estágios durante o curso médico, quer com horários suplementares, quer em regime de plantões - urgência ou emergência - em enfermarias.

Concluída a graduação, candidatamos à programas de Residência Médica, de certa forma, entendida como extensão universitária, para atingirmos grau de especialização, ou melhor, adequação, para lutarmos no mercado de trabalho.

Enfrentamos condições laborativas complexas, difíceis, em muitas ocasiões tecnicamente deficientes e, somos mal remunerados.

Convivemos sempre com dores, sofrimentos, e com a morte. Por que ser Médico?

Tantas vicissitudes induzem a conclusões precipitadas de que seria impossível ser Médico. Entretanto, compreende-se o Médico como alguém identificado com segura vocação e, em especial, como balizador do equilíbrio social.

Portanto, ser Médico, em singela análise, é ter determinação para tal e inserir-se no contexto social como fator de compreensão, tolerância e abnegação diante dos tantos males do corpo e da mente.

Assim afigura-se o Médico e, no convívio social, deve comportar-se com equidade. Em o fazendo, estará cumprindo compromissos profissionalmente assumi-dos, moldurados em normas e regras.

Submetidos a preceitos Constitucionais, Código de Ética, Leis Civis e Penais, Admi-nistrativas, Códigos Processuais de Proteção e Defesa do Consumidor, legislação específica de regulamentação de atividades profissionais, além de farta legislação esparsa, devemos estar informados sobre deveres e direito, obrigações e regalias para o exercício adequado da cidadania.

Vivemos na atualidade, conflitos de interesses os mais impares. Aumenta-se de forma incontrolada taxa anual de natalidade de Médicos em confronto com estabilidade ou, até mesmo, diminuição da taxa de natalidade da população. Cursos de medicina se avolumam sem critérios claros de instalação e mecanismos fiscalizadores questionáveis, dificultam ou, até mesmo impedem estabelecimento de normas para suas acreditações e avaliações.

Intermediadores de serviços, sob rótulos de planos ou seguros de saúde, insinuam-se como relevantes fatores de oferta de trabalho, sem regras adequadas de conveniências entre partes, apesar da legislação específica procurando regulamentar este setor.

Vários são os problemas, dúvidas e polêmicas envolvendo Medicina e Direito. Enfim, estamos iniciando conversas, por certo sem limites para finalizar. Sejamos parceiros, caros leitores, de questionamentos e respostas.

Autorização para procedimentos médicos
ou consentimento médico informado

Dos princípios fundamentais da Bioética, quais sejam: da Benemerência, da não Maledicência, da Justiça e do Respeito à Autonomia, deve-mos compreendê-los todos quando de decisões médico-terapêuticas, especialmente aquelas de natureza cruenta ou invasivas, como as cirurgias por exemplo.

Tem o profissional, por dever do ofício, que destinar ao seu paciente cuidados precípuos de tal sorte a proporcionar-lhe o melhor da sua arte. Exerce o Médico na sua atividade assistencial individual, atenção a padecimentos físicos e psíquicos dos enfermos e terá que lhes propiciar todo o intento de atendê-los da melhor forma, acionando conhecimentos e preceitos técnicos atuali-zados, ágeis e eficientes, permitindo assim êxitos quanto a resultados pretendidos. Este é o princípio da Benemerência.

Ao revés, em não sendo possível alcançar êxitos pretendidos, que seja a atuação profissional suficientes a não acentuar danos existentes, no mínimo, procurando não agravar males conhecidos. É a não Maleficência.

Da mesma forma Equidade e Justiça são princípios com pretensões de atingir igualdades. Equanimidade impõe tratar situações desiguais com decisões desiguais, enquanto que justas são condutas seguras, serenas, não discriminatórias, equilibradas e adequadas às muitas situações físicas ou psíquicas, benemerentes e não maledicentes, permitindo a todos mesmas oportunidades nos cuidados da atenção médica.

O respeito à Autonomia compreende o autogoverno e autodeterminação do indivíduo em adotar decisões que dizem respeito ao seu destino e a sua própria vida, sua saúde, suas relações pessoais, sociais, condições psíquicas e equilíbrio emocional.

Autônomo é aquele que detém o direito de consentir ou não indicações preventivas, de diagnóstico ou terapêuticas que, de alguma forma, possam afetar sua integridade física, psíquica ou social. Para o exercício da Autonomia é imperativa a informação.

A informação é precedida de fundamentos. São eles: competência, entendimento e voluntariedade.

Nas relações médico/pacientes se afiguram todas, dire-cionadas ao respeito à Autonomia.

Deverá ser o Médico, necessariamente, competente para prestar adequadas e suficientes informações, aclarando dúvi-das, dissipando temores e, inspirando segurança.

Entendimento adequado do paciente garantirá prevalên-cia do binômio confiança/consciência, enquanto que verdadei-ra autonomia é calcada em voluntariedade. A vontade de infor-mar conjugar-se com a vontade de entender.

Espelha-se a voluntariedade.

Farta legislação no país direciona comportamentos a respeito da matéria ora em foco.

Desde definições Constitucionais do "habeas data" até o Código de Defesa do Consumidor - CDC - ou, ainda, leis específicas como a recente Lei nº 10.241/99, promulgada pelo governo do Estado de São Paulo, asseguram direitos de informação aos pacientes. Assim, informações médicas aos enfermos são direitos deles, portanto indiscutíveis.

Múltiplas discussões sobre o assunto atraem Médicos, em suas labutas profissionais diárias. Alguns entendimentos direcionam a conclusões equivocadas.

Concluem-se, às vezes, serem suficientes informações aos pacientes para dirimir responsabilidades presentes e/ou futuras.

Responsabilidades profissionais, Civil, Penal, Ético/Administrativas têm cursos próprios, definidas em leis especí-ficas. Jamais serão desconsideradas ou substituídas por atos ou fatos prévios a procedimentos técnicos.

Frequentes, também, detalhes sobre estilos, normas e meios de formalizar consentimentos de enfermos são neces-sários, esclarecedores e pertinentes. Devem ser produzidos, porém, destinado-lhes seu verdadeiro valor.

Em o produzindo, terá o Médico exercitado seu dever de informar ao paciente indicações, restrições, inconvenientes e eventuais complicações de medidas propedêuticas e tera-pêuticas propostas. Assegura, somente, cumprimento do dever legal. Omitindo-se, torna-se vulnerável a futuras exigências.

O chamado consentimento médico informado jamais terá o condão de descaracterizar responsabilidades profissionais. Cumprindo o médico sua arte de atenção aos enfermos com competência, eficiência, clareza e agilidade, acionando conhe-cimentos técnicos atualizados, instrumental a aparelhagens adequadas e em condições hospitalares pertinentes, terá ele assegurado resultados adequados e pretendidos.

Registro de todos os atos referentes ao enfermo, desde fichas ambulatoriais ou de consultórios até resumos de alta ou óbito, passando, necessariamente, por históricos de admis-sões hospitalares, prescrições médicas diárias, evoluções clíni-cas, registro de intercorrências ou quaisquer outros dados referentes aos enfermos deverão serem produzidos.

Desta forma, exerce o Médico sua arte com esmero e satisfações.




 Escrito por Pedro Carrancho às 19h51
[] [envie esta mensagem] []




 
 

EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA EM PEDIATRIA

http://www.livebox.com.br/SBP_ED_CONTINUADA/

PEDIATRIA-EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 19h13
[] [envie esta mensagem] []




 
 

MEDICINA INTENSIVA...

http://www.sti-hspe.com.br/videos2.htm

Medicina Intensiva....



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 22h27
[] [envie esta mensagem] []




 
 

CAPACITAÇÃO EM ESPECIALIDADES DIVERSAS...

http://www.conexaomedica.com.br/?pagina=70

ESPECIALIDADES DIVERSAS-CAPACITAÇÃO



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 12h29
[] [envie esta mensagem] []






Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 12h26
[] [envie esta mensagem] []




 
 

TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA....

http://netmedicine.com/xray/ctscan/Ctxfrm.htm

Tomografia Computadorizada...



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 12h23
[] [envie esta mensagem] []






Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 12h21
[] [envie esta mensagem] []




 
 

CURSO DE IMAGENOLOGIA

http://rad.usuhs.mil/rad/handouts/jsmirnio/introduction/ppframe.htm

Curso de Imagenologia



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 12h18
[] [envie esta mensagem] []




 
 

CURSO DE IMAGENOLOGIA

http://www.medicinaatual.com.br/imagem.asp

Curso de Imagenologia



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 12h15
[] [envie esta mensagem] []




 
 

CASOS CLINICOS DE PEDIATRIA

http://www.pediatriconcall.com/fordoctor/teaching/clinical_propblem_list.aspx

PEDIATRIA-CASOS CLINICOS



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 23h44
[] [envie esta mensagem] []




 
 

CASOS CLINICOS....

http://www.clacibrasil.com.br/casos.asp

Casos Clínicos...



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 22h45
[] [envie esta mensagem] []




 
 

NEONATOLOGIA

http://www.nicuniversity.org/lectures.asp

Curso de Neonatalogia(é necessário fazer login)



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 18h29
[] [envie esta mensagem] []




 
 

CASOS DE PEDIATRIA

http://www.pediatricsupersite.com/section.aspx?sid=192

AVALIE OS CASOS APRESENTADOS...



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 18h16
[] [envie esta mensagem] []




 
 

NEONATOLOGIA

http://www.eneonatalreview.com/

REVISÃO DE NEONATOLOGIA



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 18h11
[] [envie esta mensagem] []




 
 

CASOS PEDIATRICOS

http://www.pediatricsupersite.com/section.aspx?sid=191

AVALIE OS CASOS APRESENTADOS...



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 18h02
[] [envie esta mensagem] []




 
 


Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 17h53
[] [envie esta mensagem] []




 
 

MEDICINA PEDIATRICA

http://www.turner-white.com/saq/pediat/saq_pedi.htm

TESTE SEUS CONHECIMENTOS:Hospital, Gastroenterologia,Ginecologia, Nutrição,Desenvolvimento,Toxicologia,Puberdade,etc...



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 17h39
[] [envie esta mensagem] []




 
 

MEDICINA HOSPITALAR

http://www.turner-white.com/hp/contenthp.php

CASOS HOSPITALARES



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 17h19
[] [envie esta mensagem] []






Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 19h14
[] [envie esta mensagem] []




 
 

EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA EM PEDIATRIA

http://www.livebox.com.br/SBP_ED_CONTINUADA/

PEDIATRIA-EDUCAÇÃO MEDICA CONTINUADA



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 20h49
[] [envie esta mensagem] []




 
 

A CRIANÇA HOSPITALIZADA-PROBLEMAS FREQUENTES

http://escuela.med.puc.cl/publ/pediatriaHosp/

Classificação:

A CRIANÇA HOSPITALIZADA-PROBLEMAS FREQUENTES...



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 11h47
[] [envie esta mensagem] []




 
 

DOENÇAS GENÉTICAS E DO DESENVOLVIMENTO DE A ATÉ Z

http://www.gfmer.ch/genetic_diseases_v2/

Classificação:

SITE DE DOENÇAS GENÉTICAS...



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 11h37
[] [envie esta mensagem] []




 
 

CASOS DE PEDIATRIA...

http://www.turner-white.com/pedi02_archive.htm

Classificação:

AVALIAÇÃO DE CASOS DE PEDIATRIA...



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 11h23
[] [envie esta mensagem] []




 
 

SUPERSITE DE PEDIATRIA

http://www.pediatricsupersite.com/default.aspx

SUPERSITE DE PEDIATRIA



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 21h07
[] [envie esta mensagem] []




 
 

CASOS PEDIÁTRICOS

http://www.pediatricsupersite.com/section.aspx?sid=191

CASOS PEDIATRICOS



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 21h03
[] [envie esta mensagem] []




 
 

ARQUIVO DE IMAGENS

http://www.uhrad.com/pedsarc.htm

DIAGNOSTICOS POR IMAGENS PEDIATRICOS



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 20h58
[] [envie esta mensagem] []




 
 

CASOS PARA DIAGNOSTICO

http://home.coqui.net/titolugo/diag.htm

QUAL O SEU DIAGNÓSTICO?



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 20h54
[] [envie esta mensagem] []




 
 

CASOS REPORTADOS

http://www.pediatriconcall.com/fordoctor/casereports/casereport.asp

CASOS REPORTADOS DISCUTIDOS POR ESPECIALISTAS



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 20h46
[] [envie esta mensagem] []




 
 

ARQUIVOS PEDIATRICOS

http://www.pediatriconcall.com/fordoctor/teaching/clinical_propblem_list.aspx

CASOS CLINICOS PEDIATRICOS DIVERSOS



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 20h41
[] [envie esta mensagem] []




 
 

PNEUMOLOGIA PEDIATRICA

http://www.azprensa.com/neumologia.php

PNEUMOLOGIA PEDIATRICA



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 19h35
[] [envie esta mensagem] []




 
 

CALCULADORAS,TABELAS PEDIATRICAS

http://www.pediatriconcall.com/fordoctor/pedcalc/calcmain.asp

TABELAS E CALCULADORAS PEDIATRICAS



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 19h01
[] [envie esta mensagem] []




 
 

BULAS DE MEDICAMENTOS.....

http://www.bulas.med.br/

Classificação:

BULAS DE MEDICAMENTOS-BUSCA



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 00h27
[] [envie esta mensagem] []




 
 

CASOS PEDIATRICOS

CASOS PEDIATRICOS...

Pediatrics / Modern Medicine Cases

  • Contemporary Pediatrics

    Case: A preteen with headache and seizures



    A healthy 11-year-old presents with a constellation of symptoms, including rash, fever, mental status changes, and seizures.

  • Contemporary Pediatrics

    Case: A 9-day-old with disseminated pustules



    An afebrile baby presents with disseminated pustules on the trunk, face, and extremities.

  • Contemporary Pediatrics

    Case: A 14-year-old with altered mental status



    A boy with mild cerebral palsy and mental retardation is admitted for two days of altered mental status.

  • Contemporary Pediatrics

    Case: Bands on the calves of a 4-month-old



    A 4-month-old infant is brought in due to raised hyperpigmented lesions around his shins.

  • Contemporary Pediatrics

    Case: A baby with post-traumatic seizure



    A 4-month-old trauma patient is unresponsive after a falling one foot from his bed to the floor.

  • Contemporary Pediatrics

    Case: An 8-year-old boy with a history of leg pain



    A boy with extreme left leg pain, no history of trauma, and petechiæ, has a differential diagnosis ranging from malignancies to metabolic disorders.

  • Contemporary Pediatrics

    Case: A boy who wants to be a girl



    A 4-year-old boy verbally expresses his desire to be a girl, and wears female clothes. Does he meet clinical criteria for gender identity disorder?

  • Contemporary Pediatrics

    Case: A red, white, and blue lump present since birth



    A healthy 10-year-old girl has had a red, white, and blue lump on her thigh since birth.

  • Contemporary Pediatrics

    Case: Two episodes of syncope point to an underlying condition



    A 15-year-old boy with two episodes of syncope shows a healthy history; could a gastrointestinal tract condition be a culprit?

type="text/javascript">



Categoria: Medicina pediátrica-CASOS
 Escrito por Pedro Carrancho às 00h03
[] [envie esta mensagem] []




 
 

LINKS ÚTEIS NA INTERNET PARA O PEDIATRA

http://www.pediatricgrandrounds.com/?fuseaction=links.linklist

Classificação:

LINKS DE UTILIDADE PARA OS PEDIATRAS.



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 23h50
[] [envie esta mensagem] []




 
 

CONSENSOS PEDIATRICOS

http://www.medicinaatual.com.br/secao_consensos_lista.asp?idNO=109

Classificação:

CONSENSOS PEDIÁTRICOS



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 23h39
[] [envie esta mensagem] []




 
 

CID-10

http://www.medicinaatual.com.br/utilitarios-CID10.asp

Classificação:

BUSCA NO CID10



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 23h29
[] [envie esta mensagem] []




 
 

BUSCA NA TABELA DA AMB-CÓDIGO/PROCEDIMENTOS

http://www.medicinaatual.com.br/utilitarios-amb.asp

MECANISMO DE BUSCA NA TABELA DA AMB



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 23h24
[] [envie esta mensagem] []




 
 

INTERPRETAÇÃO DO ECG

http://library.med.utah.edu/kw/ecg/ecg_outline/Lesson1/index.html

Classificação:

APRENDA A INTERPRETAR UM ECG



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 23h05
[] [envie esta mensagem] []




 
 

EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA

http://www.livebox.com.br/SBP_ED_CONTINUADA/

Classificação:

SITE DA SBP-EDUCAÇÃO MEDICA CONTINUADA



Categoria: Link
 Escrito por Pedro Carrancho às 17h50
[] [envie esta mensagem] []


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
 
 
 


BRASIL, Sudeste, VITORIA, REPUBLICA, Homem, de 56 a 65 anos, Portuguese, Spanish, Livros, Medicina


 





     Todas as mensagens
     Link
     Evento
     Medicina pediátrica-CASOS
     ARTIGOS
     CASOS APRESENTADOS/DIAGNÓSTICO
     musica no blog
     MINHAS MUSICAS PREFERIDAS



     UOL - O melhor conteúdo
     BOL - E-mail grátis
     A PÁGINA DO PEDIATRA
     INTERESTING CASES-CASOS INTERESSANTES...
     CASOS CLINICOS PEDIATRICOS-WEB PEDIATRICA
     CASOS CLINICOS DE PEDIATRIA
     UM SITE INTERESSANTE PARA OS PEDIATRAS...
     CURSO DE ATUALIZAÇÃO DE DERMATOLOGIA PEDIATRICA
     QUAL O SEU DIAGNÓSTICO?
     CURSOS DE IMAGENOLOGIA:RX TORAX,TC TORAX,NEUROIMAGEM
     Casos RADIOLÓGICOS EM MEDICINA DE EMERGÊNCIA PEDIÁTRICA
     PATOLOGIA PERINATAL-CASOS
     IMAGEM PEDIÁTRICA ONLINE
     EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA PEDIÁTRICA
     RX DE TÓRAX BÁSICO-REVISÃO
     MEDICINA INTENSIVA
     TÓPICOS DE PEDIATRIA DE A-Z,TESTES,SIGLAS,DICAS...
     TÓPICOS-CONTINUAÇÃO,FRASES,CITAÇÕES,AFORISMOS MÉDICOS
     MEDICINA PEDIATRICA
     CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM PNEUMOLOGIA PEDIÁTRICA
     BLOG PEDRO CARRANCHO-PORTALES MEDICOS
     TRADUÇÃO PARA O INGLÊS
     AUTO-AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTOS DE PEDIATRIA
     MINHAS MUSICAS PREFERIDAS...ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO-NO DIA EM QUE SAÍ DE CASA
     CAPACITAÇÃO E ATUALIZAÇÃO EM VÁRIAS ESPECIALIDADES
     HOSPITAL VIRTUAL PEDIATRICO
     TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA
     CASOS RADIOLÓGICOS PEDIATRICOS
     IMAGEM E RADIOLOGIA-INTRODUÇÃO À INTERPRETAÇÃO
     SITE OFICIAL DO FLUMINENSE
     HINO OFICIAL DO FLUMINENSE
     HINO POPULAR DO FLUMINENSE
     CURTINDO UMA MÚSICA...PÁGINAS MJSICAIS
     CURTINDO UMA MÚSICA...PÁGINAS MJSICAIS
     CURTINDO UMA MÚSICA...PÁGINAS MJSICAIS
     TANGOS-BOLEROS-FADOS...
     CURTINDO UMA MÚSICA...PÁGINAS MJSICAIS
     CASOS PEDIÁTRICOS...
     CASOS PEDIÁTRICOS...
     CASOS PEDIÁTRICOS...
     DOENÇAS GENÉTICAS DE A-Z
     ABORDAGEM DIAGNÓSTICA NAS EMERGÊNCIAS PEDIÁTRICAS
     DENGUE NA CRIANÇA
     PROVAS DE CONCURSOS PARA PEDIATRIA
     PROVAS DE CONCURSOS PARA PEDIATRIA
     PROVAS DE CONCURSOS PARA PEDIATRIA
     PROVAS DE CONCURSOS PARA PEDIATRIA
     PROVAS DE CONCURSOS PARA PEDIATRIA
     PROVAS DE CONCURSOS PARA PEDIATRIA
     PROVAS DE CONCURSOS PARA PEDIATRIA
     PROVAS DE CONCURSOS PARA PEDIATRIA
     PROVAS DE CONCURSOS PARA PEDIATRIA
     PROVAS DE CONCURSOS PARA PEDIATRIA
     PROVAS DE CONCURSOS PARA PEDIATRIA
     PROVAS DE CONCURSOS PARA PEDIATRIA
     PROVAS DE CONCURSOS PARA PEDIATRIA
     PROVAS DE CONCURSOS PARA PEDIATRIA
     TESTES INTERATIVOS...
     RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR EM PEDIATRIA
     INFECÇÕES E ALERGIAS RESPIRATÓRIAS NA INFÂNCIA
     EXAMES LABORATORIAIS DE A ATÉ Z
     AUTO-AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTOS DE PEDIATRIA
     ATLAS DIVERSOS
     LIVROS ONLINE DE TODAS ESPECIALIDADES
     PROVAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA-QUESTÕES DE MÚLTIPLA ESCOLHA
     PEDIATRIA ONLINE
     SITE MÉDICO INTERESSANTE-ÓTIMO
     DIRETRIZES EM MEDICINA...
     CURSOS DE PEDIATRIA ONLINE
     TESTES,RCP,NEONAT.,PROTOCOLOS,CASOS,DIRETRIZEZ,ESPECIALIDADES DEIVEERSAS...
     O PACIENTE PEDIATRICO CRÍTICO,EDUCAÇÃO MEDICA CONTINUADA,CASOS DIVERSOS...
     DÊ SEU DIAGNÓSTICO...
     DIAGNÓSTICOS DOS CASOS APRESENTADOS...CONFIRA...
     CUIDADOS HOSPITALARES PARA CRIANÇAS
     MANUAL DE INFECÇÕES RESPIRATÓRIAS-I
     MANUAL DE PEDIATRIA AMBULATORIAL
     MANUAL DE IMUNOBIOLÓGICOS
     RINITES-CONSENSO II
     MANUAL DE INFECÇÕES RESPIRATÓRIAS-II
     PROTOCOLOS CLINICOS PEDIÁTRICOS
     DOENÇAS HEMATOLÓGICAS-PROTOCOLOS CLINICOS
     MANUAIS DE ORL PEDIÁTRICA DA IAPO
     ORL PEDIATRICA-CAPÍTULOS SELECIONADOS...
     VISITE O TWITTER DE PEDRO CARRANCHO...
     COMO LER RADIOGRAFIAS DE TORAX
     A CRIANÇA HOSPITALIZADA-PROBLEMAS FREQUENTES
     MANUAL DE GASTROENTEROLOGIA PEDIATRICA
     ATLAS DE VIAS AÉREAS DA CRIANÇA
     MANUAL DE PEDIATRIA
     RCP PEDIATRICA
     COMO FAZER UMA OTOSCOPIA
     ATLAS DE RADIOLOGIA ABDOMINAL
     SOCIEDADE ARGENTINA DE PEDIATRIA
     PEDIATARIA-DIAGNOSTICO E TRATAMENTO
     PEDIATRIA CONTEMPORÂNEA
     PEDIATRIA INDIANA
     PEDIATARIA-CASOS DE MEDICINA MODERNA
     BULAS DE MEDICAMENTOS NA INTERNET
     DIRETRIZES MÉDICAS
     BLOG DE PEDIATRIA-EMERGENCIAS NEONATAIS
     EDUCAÇÃO MEDICA CONTINUADA
     EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA PEDIÁTRICA
     ESTUDOS DE CASOS GENÉTICOS....
     MANUAL DE CIRURGIA PEDIATRICA
     ABORDAGEM DE PACIENTES COM DORES ABDOMINAIS....
     ABDÔMEN AGUDO...
     MANUAL MERCK DE PEDIATRIA
     IMAGEM E RADIOLOGIA-INTRODUÇÃO À INTERPRETAÇÃO
     TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA
     RADIOLOGIA PEDIATRICA
     CASOS RADIOLOGICOS PEDIATRICOS...
     QUAL O SEU DIAGNÓSTICO?
     DICIONARIO DE AGRESSÕES MÉDICAS À LINGUA PORTUGUESA
     RESSONANCIA MAGNETICA E TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA
     TC DE CRANIO
     RADIOLOGIA E IMAGEM
     COMO ESTUDAR PARA PASSAR EM CONCURSOS...
     PORTUGUÊS PARA CONCURSOS-APOSTILA COMPLETA
     ASSUNTOS DE PEDIATRIA NO SCRIBD
     DICIONARIO MÉDICO
     PROVAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA-USP- 1996/2000
     DICIONÁRIO EPIDEMIOLÓGICO
     CURSO BÁSICO DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA
     SEMIOLIOGIA NEUROLOGICA PEDIATRICA
     OFTALMOLOGIA PEDIATRICA
     INTRODUÇÃO À ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA INFANTIL
     URGÊNCIAS PEDIATRICAS
     MANUAL DE NUTRIÇÃO INFANTIL
     BRONQUIOLITE-REVISÃO-2008
     EXAME DE PEDIATRIA-PERGUNTAS
     MANUAL DE CIRURGIA PEDIATRICA
     DISTÚRBIOS HIDROELETROLÍTICOS
     MANUAL DE CIRURGIA PEDIATRICA
     ARTIGOS DE CIRURGIA PEDIATRICA
     ABORDAGEM DO PACIENTE COM DORES ABDOMINAIS
     ABDÔMEN AGUDO
     O EXAME NEUROLÓGICO EM CRIANÇAS.
     CONVULSÕES NEONATAIS-RELATO DE CASO
     ABORDAGEM DAS CEFALÉIAS NA INFÂNCIA
     ABORDAGEM DA CRIANÇA COM SOPRO CARDÍACO
     TRAUMA NO PACIENTE PEDIÁTRICO
     OTITE MÉDIA RECORRENTE NA INFÂNCIA
     CARDIOPATIA CONGÊNITA NO RN-QUANDO SUSPEITAR
     ABDÔMEN AGUDO-ELEMENTOS DIAGNÓSTICOS
     CONSTIPAÇÃO INTESTINAL NA INFÂNCIA
     APENDICITE AGUDA-PADRONIZAÇÃO DA ABORDAGEM DIAGNÓSTICA
     APENDICITE AGUDA NA INFÂNCIA-ESCORE DE ALVARADO
     ABDÔMEN AGUDO NA INFÂNCIA
     URGÊNCIAS ABDOMINAIS NÃO-TRAUMÁTICAS NA CRIANÇA
     TÓPICOS DE CIRURGIA PEDIÁTRICA-1993/2009
     CUARSO DE RADIOLOGIA PEDIATRICA
     AUSCULTA CARDIO-PULMOMAR
     PEDIATRIA GERAL ON-LINE
     PEDRO CARRANCHO-A PEDIATRIA
     369 QUESTÕES DE PEDIATRIA-AUTOAVALIAÇÃO
     NUTARIÇÃO PARENTERAL
     CRISE DE ASMA NA INFANCIA
     OBSTRUÇÕES INTESTINAIS
     DERMATOLOGIA PEDIATRICA
     GUIA PRATICO DE VACINAS
     CONSULTÓRIO PEDIÁTRICO
     URO-NEFROLOGIA PEDIATRICA
     RADIOLOGIA PEDIATRICA
     ORTOPEDIA PEDIATRICA
     PRINCIPIOS DE PEDIATRIA
     TRAUMATOLOGIA ORTOPEDICA-UM GUIA PARA O RESIDENTE
     ATLAS DE ORL PEDIATRICA
     REUMATOLOGIA PEDIATRICA
     SINAIS-CLINICA PEDIATRICA
     GASTROPEDIATRIA
     SINDROME DE KAWASAKI
     GUIA DO TWITTER
     QUAL O SEU DIAGNOSTICO?
     EXAME DE CONHECIMENTOS NOS ESTADOS UNIDOS
     EXAME DE CONHECIMENTOS NOS ESTADOS UNIDOS-2
     EXAME DE CONHECIMENTOS NOS ESTADOS UNIDOS-3
     EXAME DE CONHECIMENTOS NOS ESTADOS UNIDOS-4
     APRESENTAÇÃO DE CASOS DE APLS
     TUTORIAIS MÉDICOS-VIDEOS
     GALERIA DE IMAGENS PARA DIAGNÓSTICO
     VOLUMES DE DERMATOLOGIA
     IMAGINOLOGIA PELA INTERNET
     CID-10
     MANUAL ÉTICO-DISCIPLINAR DE MEDICINA
     MANUAL ÉTICO-DISCIPLINAR DE MEDICINA
     TEP-2008
     CID-10
     PEDIATRIC ASSESSMENT TRIANGLE
     URGENCIAS E EMERGENCIAS PEDIATRICAS
     WEBMEETINGS-CLACIBRASIL
     WEBMEETINGS
     WEBMEETING-NESTLÉ
     WEBMEETING-SBP
     WEBMEETING
     WEBMEETING
     WEBMEETING
     WEBMEETING
     WEBMEETING
     WEBMEETING
     WEBMEETING-VACINAS
     WEBMEETING-IMUNIZAÇÃO
     WEBMEETING
     CONSULTÓRIO DE PEDIATRIA....DICAS...
     VIDEOAULA-OMA
     VIDEOAULAS-PEDIATRIA
     TESTES-2013
     TESTES-USMLE-2013
     TESTE-2 -2013
     TESTE-3 -2013
     TESTE-2 -CS-2013
     GINECOLOGIA PEDIATRICA
     ECG EM PEDIATRIA
     PEDIATRIA
     NEONATOLOLOGIA
     DERMATOLOGIA PEDIATRICA



     Dê uma nota para meu blog